Blog

28 de maio de 2015
04 de fevereiro de 2015

Inscrições até do dia 15 de fevereiro: 20% desconto
Inscrições até o dia 28 de fevereiro: 10% desconto

Informações e inscrições: alecrisostomo@uol.com.br

07 de janeiro de 2015
22 de dezembro de 2014

2014 está acabando…

Que sensação de nostalgia que me dá em dezembro. Confesso que não é o mês que eu mais gosto.

Lembro da minha infância. Dos natais com a família toda reunida e unida. Lembro da alegria dos meus primos, da alegria dos adultos. Das músicas que meus tios e tias sempre cantavam. Do cheiro de peru assando…

Hoje é tudo diferente. A mãe sou eu. A criança que pede presentes não sou mais eu, é o Biel. Às vezes dá uma vontade de voltar no tempo e ser apenas a filha que pede presentes e não se cansa de brincar. O tempo passa, tudo muda e aqui estou eu, nos preparativos do nosso Natal.

2014 foi um ano diferente. Para mim, muito mais ensaios newborn que casamentos. O que deu um tom muito mais maternal ao que faço. Foi perfeito!

2015 já começa a todo vapor! Muitos casamentos já marcados!! Será um ano incrível em todos os aspectos, com certeza!

Me sinto hoje muito realizada. Muitos percalços. Muitas idas e vindas. Muitos acertos, muitos erros. A pressa deu lugar à tentativa de andar mais devagar. A sensação de nunca desistir, deu lugar à reflexão, e à análise para saber o que é melhor desistir e o que vale à pena continuar lutando. Às vezes precisamos desistir, sim. Fechar ciclos e dar lugar ao que pode ser muito melhor.

Espero ter sempre a proteção divina na condução do meu trabalho e da minha vida pessoal. Que eu não desista nunca de tentar ser uma pessoa melhor. Que eu tenha discernimento e serenidade para continuar a educar meu filho de modo a ele se tornar um homem honrado e de bom coração. E que eu tenha sempre por perto apenas os corações verdadeiros.

Que eu tenha amor!! Sempre! Para dar e receber!

Acredite em um futuro melhor. Acredite em você! Você será o principal responsável por isso.

Feliz Natal e feliz 2015!

Beijos, Alê e Biel.

14 de novembro de 2014

Tenho percebido e lamentado bastante a grande concorrência de “fotógrafos” de todos os tipos, tentando registrar momentos os quais os noivos contratam fotógrafos profissionais para realizar.

Os noivos passam normalmente meses pagando pelo registro fotográfico do seu casamento, que não é algo barato. E ao final, quem foi contratado, será cobrado. Teremos que entregar os registros mais lindos do casamento. E a cobrança é mais que justa e válida.

O complicador atual, que é o grande número de pessoas que ao mesmo tempo que nós, também quer registrar o evento, é que tem nos transformado em malabaristas, além de fotógrafos.

Já na entrada da noiva, no corredor, nos deparamos com uma série de braços esticados, com seus aparelhos ultra modernos, atrapalhando totalmente nossa visão. Cada um tentando fotografar e filmar o melhor ângulo da noiva entrando. E o mais incrível, ultimamente, Ipads também tem sido utilizados. Um aparelho que mede em torno de 20x30cm e que bloqueia totalmente a visão de quem está ali tentando trabalhar.

Outros casos de “fotógrafos” que levam equipamentos iguais ou até melhores do que os que os profissionais utilizam e se colocam no altar junto da equipe. Essas pessoas, que acreditam não atrapalhar, destoam totalmente de tudo. Em seus trajes, muitas vezes coloridos e que chamam a atenção dos noivos e convidados, tirando toda a naturalidade do momento. E com seu posicionamento, que muitas vezes o faz aparecer em todos os nossos ângulos das fotos profissionais.

Em nossa equipe, temos uma sintonia na hora de trabalhar. Uma sintonia e sensibilidade que nos permite perceber quando aparecemos no ângulo do outro. Assim, saímos sempre dessa linha de visão, de modo a não aparecer nas fotos do colega que está conosco. Quem não tem essa sensibilidade e essa preocupação, aparecerá em muitas fotos e prejudicará o que fazemos com tanto carinho e responsabilidade.

O pior e o mais desrespeitoso é quando esses “fotógrafos”, além de prejudicar nosso trabalho durante o casamento, já postam na segunda-feira, a foto desse casamento com uma logomarca. Fico sem palavras…

Uma grande demonstração de respeito aos noivos, seria curtir o casamento para o qual você foi convidado. Aproveitar as emoções, que são muitas, e deixar o registro para nós, os fotógrafos contratados pelo casal.